Irmãos suspeitos de matarem jornalista e indigenista vão informar localização dos corpos

Durante os dias de busca pela dupla, o comitê encontrou vestígios de sangue e pertences de Bruno Pereira e Dom Phillips.

Irmãos suspeitos de matarem jornalista e indigenista vão informar localização dos corpos

O caso do jornalista britânico, Dom Phillips, e do indigenista, Bruno Pereira, parece chegar ao fim nesta quarta-feira (15). Segundo informações, Oseney da Costa Oliveira, vulgo ‘Dos Santos’, foi preso suspeito de participação no desaparecimento do jornalista e do indigenista. Oseney é irmão de Amarildo da Costa de Oliveira, vulgo “Pelado”, e os dois confessaram o crime para as autoridades policiais. Os irmãos devem ainda revelar para o Comitê de Crise, coordenado pela Polícia Federal (PF), a localização dos corpos.

Amarildo teve a prisão temporária foi decretada pela Justiça Estadual no dia 9 de junho. Até então, o pescador era o único suspeito do crime. Cerca de nove pessoas foram ouvidas pelas autoridades, algumas em condições de testemunhas e outras como suspeitas do crime.

O jornalista e o indigenista desapareceram no dia 05 de junho, quando foram vistos pela última vez na região do Vale do Javari. Durante os dias de busca pela dupla, o comitê encontrou vestígios de sangue e pertences de Bruno e Dom.

A PF divulgou uma nota informando que ainda nesta quarta-feira (15) deve realizar uma coletiva de imprensa, e que o resultado da perícia de todo o material coletado será divulgado.

(*) Com informações da Agência Brasil de Notícias