Lancha de suspeito no desaparecimento de jornalista e indigenista passa por perícia no Amazonas

Será feita a coleta de possível material genético e digitais deixadas na embarcação

preso
Foto: Divulgação

A lancha apreendida com Amauri da Costa de Oliveira, de 41 anos, vulgo ‘Pelado’, suspeito de envolvimento do desaparecimento do jornalista inglês, Dom Phillips e do indigenista Bruno Pereira, passou por uma perícia nesta quinta-feira (09) para a coleta de um possível material genético. O homem foi preso em flagrante na terça-feira (07) por posse de munição de uso restrito, chumbinhos e uma substância entorpecente.

De acordo com o Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), com o uso de luminol, as equipes investigam a possibilidade da existência de vestígios de amostra biológica e digitais deixadas na lacha, tanto pelo suspeito quanto pelos tripulantes.

A polícia fez buscas na residência de Amarildo em função de denúncias anônimas sobre uma suposta participação no desaparecimento, mas o homem nega qualquer envolvimento no desaparecimento dos dois.

De acordo com o Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) está prevista para esta quinta-feira, a audiência de custódia de Amarildo.

5º dia de buscas

As buscas ao indigenista e ao jornalista reúnem o Exército, a Marinha, a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) e a Polícia Federal. O Exército atua desde a tarde de segunda, na região do Vale do Javari, com combatentes de selva da 16º Brigada de Infantaria de Selva, sediada em Tefé (AM).

desaparecidos
Foto: Reprodução

A equipe conta com, aproximadamente, 250 homens, com militares especialistas em operações em ambiente de selva que conhecem o terreno onde acontecem as buscas. Duas aeronaves, três drones e 20 viaturas foram deslocadas ao município para prestar apoio às investigações.

(*) Com informações da Agência Brasil de Notícias