Nas últimas 24 horas, PM prende 12 pessoas e apreende sete armas de fogo

Durante o patrulhamento, sete armas de fogo, 55 munições intactas, 107 porções de entorpecentes, duas armas brancas e R$ 358 em espécie foram apreendidos

Divulgação/PMAM

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) apreendeu três adolescentes e prendeu 12 pessoas por crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, roubo, receptação, furto e violência doméstica, nestas últimas 24 horas, em Manaus e no interior do estado. As ações foram registradas entre a segunda-feira (22/02) e a madrugada de hoje (23/02).

Durante o patrulhamento, sete armas de fogo, 55 munições intactas, 107 porções de entorpecentes, duas armas brancas e R$ 358 em espécie foram apreendidos com os envolvidos. As ações foram registradas em três bairros da capital e nas cidades de Rio Preto da Eva, Novo Airão, Coari, Tefé, Benjamin Constant, Careiro Castanho e Maués.

Em Manaus, policiais da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) prenderam um homem de 55 anos, durante cumprimento de mandado de busca e apreensão, com apoio da Polícia Civil, no sítio Nossa Senhora do Carmo, bairro Jorge Teixeira, zona leste da capital. Na revista foram encontrados uma espingarda calibre 20, uma espingarda calibre 22 com 25 munições intactas, um revólver Taurus calibre 38 com 12 munições, uma arma de choque taser e duas facas. O envolvido foi levado ao 30º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

No bairro Novo Aleixo, zona norte, policiais das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) tentaram abordar alguns suspeitos na rua Pequiarana, mas os infratores conseguiram fugir ao perceber a chegada da viatura. Os indivíduos abandonaram vários objetos, sendo eles um rifle calibre 22, uma espingarda calibre 16 e outras duas armas de fogo, além de 18 munições intactas.

Interior

No município de Careiro Castanho (a 88 quilômetros da capital), policiais do 1º Pelotão Independente de Polícia Militar (PIPM) detiveram um homem de idade não revelada pelo crime de tráfico de drogas. Com ele, a guarnição apreendeu 30 porções de maconha e cocaína. O suspeito foi encaminhado à delegacia do município.

Veículos recuperados

Ainda durante as ações, quatro veículos com restrição de roubo foram localizados pelos militares.

• Carro: Ford Fiesta, cinza, placa JWZ-5003

• Carro: Gol, branco, placa PHV-3E41

• Motocicleta: Honda, verde, placa NOW-9242

• Motocicleta: Yamaha, branca, placa NPA-9952