PM apreende mais de 250 tabletes de maconha na zona centro-sul

Com a aproximação dos policiais, os suspeitos entraram em uma lancha e fugiram, deixando todo o material para trás

Divulgação/PMAM

Policiais militares da 5ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) apreenderam, na madrugada do domingo (07/03), mais de 250 tabletes de maconha do tipo skunk no bairro Aparecida, na zona centro-sul da capital amazonense.

A equipe policial da VTR 6069 realizava patrulhamento ostensivo de rotina pela avenida Cinco de Setembro, no bairro São Raimundo, e pelas imediações da ponte do Aparecida, na rua Dr. Aprígio de Menezes, por volta da zero hora, quando notou um veículo do tipo caminhonete, modelo S10, de cor branca e placa QZJ-7D67, onde alguns homens em atitude suspeita carregavam material. Quando a guarnição se aproximou para abordagem, os suspeitos entraram em uma lancha e fugiram, deixando todo o material para trás.

Ao revistar a carroceria do veículo, os policiais encontraram três sacas carregadas com substâncias supostamente entorpecentes. No interior do carro, a equipe encontrou ainda mais uma saca cheia de entorpecentes. Neste momento, os homens voltaram e efetuaram vários disparos contra a guarnição policial, que revidou os tiros, dispersando os suspeitos.

Posteriormente, a equipe policial encontrou mais duas sacas carregadas, totalizando seis sacas com vários tabletes de droga. Os policiais presentes na ação solicitaram apoio das demais equipes da área para a contagem e escolta do material ilícito até a Delegacia. No total, foram contabilizados e apreendidos 257 tabletes de maconha do tipo skunk.

Diante dos fatos, o material ilícito foi levado, sob escolta, para o 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP), situado na área de circunscrição da ocorrência, para os procedimentos previstos em lei.