PM detém jovem por porte ilegal de arma de fogo no Novo Aleixo

Conjunto Arthur Virgílio, no Novo Aleixo, tem sido foco de intensas situações como tiroteios promovidos por facções criminosas rivais

Divulgação/PMAM

A Polícia Militar, por meio da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), deteve, na noite de segunda-feira (18/01), um jovem de 22 anos que portava ilegalmente uma arma de fogo de uso permitido, no bairro Novo Aleixo, na zona norte da capital.

De acordo com a equipe de policiais da viatura 6439, em conjunto com outras unidades móveis envolvidas, por volta de 20h, o Supervisor de Área recebeu denúncia informando que supostos criminosos armados teriam adentrado o Conjunto Arthur Virgílio, no Novo Aleixo. O local, conforme os policiais, tem sido foco de intensas situações como tiroteios promovidos por facções criminosas rivais, possivelmente em disputa pelo controle do tráfico de drogas na região.

As equipes da 30ª Cicom iniciaram  incursão pelas vielas conhecidas por “rip-rap”, nas margens dos igarapés. No momento em que os policiais saíam da rua Dr. Nilo, surpreenderam um jovem, que se assustou com os militares, tirou da cintura uma arma e a jogou no igarapé. A arma, posteriormente recuperada, era um revólver calibre 38, numeração EM 75060, marca Taurus, com cinco munições intactas.

Indagado pelos policiais sobre a origem da arma, o jovem informou que a entregaria para um comparsa conhecido por “Miro”. Com base nos fatos ocorridos, ele foi encaminhado para o 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP), para a conclusão dos procedimentos legais. Ele responde por crime de roubo e usava tornozeleira eletrônica.