PM detém mulher em cumprimento a mandado de prisão e apreende adolescentes no Centro

Nas ações, foram apreendidas drogas, simulacros de arma de fogo e um aparelho celular

Divulgação/PMAM

Policiais militares da 24ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), nesta segunda-feira (23/11), em duas ocorrências diversas no Centro de Manaus, zona sul da cidade, detiveram uma mulher em cumprimento a mandado de prisão e apreenderam dois adolescentes por atos infracionais análogos aos crimes de posse de drogas e roubo. Nas ações, foram apreendidas drogas, simulacros de arma de fogo e um aparelho celular.

De acordo com os militares da viatura R-32, durante patrulhamento pela rua Joaquim Nabuco, na área de comércio do Centro, a equipe visualizou uma adolescente em clara atitude suspeita. Após abordagem, ela foi conduzida até a rua Floriano Peixoto, no antigo Hotel Amazonas, onde se encontrava a mãe.

No local, após comprovar por documentos ser genitora da menina de 12 anos, a mulher teve seu nome consultado no Sistema de Segurança Pública (Sisp), quando foi constatado haver um mandado de prisão em seu nome. Com a adolescente, após revista pessoal, foi encontrada uma porção de substância com características de maconha.

Diante da situação, a mãe foi apresentada ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), e a filha para a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai) por ato infracional análogo ao crime de posse de entorpecentes, onde foi verificado que ela já possuía passagem pelo mesmo ato infracional. A genitora também possuía passagem por tráfico de drogas.

Apreensão de simulacros – Também na segunda-feira, durante abordagens dentro da Operação “Praça Segura”, na rua Epaminondas, na região comercial do Centro, militares da viatura 6353 apreenderam um adolescente de 17 anos. Ele estava em posse de dois simulacros de arma de fogo, possivelmente para praticar crimes na região.

Diante do flagrante, ele foi conduzido e apresentado à Deaai para a realização dos procedimentos legais apropriados. Na unidade, constatou-se que ele já tinha passagem por ato infracional análogo ao crime de roubo.