Polícia Civil solicita ajuda da população para localizar homem que participou de morte de adolescente

Conhecido como ‘Barba’, ele é procurado por envolvimento no homicídio da adolescente Lenita Silva da Silva, que tinha 14 anos.

Divulgação / PC-AM

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), representada pela delegada Marília Campello, coordenadora do Núcleo de Feminicídio da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), pede a ajuda da população na divulgação da imagem de Cleandro Vasconcelos Viana, conhecido como ‘Barba’, procurado por envolvimento no homicídio da adolescente Lenita Silva da Silva, que tinha 14 anos.

O corpo da adolescente foi encontrado no dia 23 de maio deste ano, por volta das 23h, na rua Carlota Bonfim, ramal da Praia Dourada, bairro Tarumã, zona oeste capital.

‘Barba’ era o condutor do carro em que os infratores buscaram a adolescente para levá-la a uma suposta festa, junto com outro homem e um jovem, identificados como Erick Anderson Muniz Castro, 30, preso neste domingo (25/10), e João Matheus Souza Sarmento, 19, o principal suspeito do crime e ainda foragido.

“Dentro do veículo, eles iniciaram uma discussão, passaram a agredi-la e resolveram executá-la. Após as investigações, a ordem judicial em nome dele foi expedida em 30 de junho de 2020, pelo juiz James Oliveira dos Santos, da Central de Inquéritos”, explicou a delegada.

Disque-Denúncia – Quem puder colaborar com informações sobre a localização de Cleandro Vasconcelos Viana, deve entrar em contato com a DEHS pelo número (92) 3636-2874 ou pelo 181, o disque-denúncia da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM).