Polícia Militar detém homem por roubo a pedestres no Centro de Manaus

Os policiais se dirigiram de imediato ao local e realizaram um cerco para capturar os suspeitos.

Divulgação/PMAM

Policiais militares da 24ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) detiveram, na tarde de terça-feira (27/10), um homem de 32 anos, por roubo a pedestres no bairro Centro, zona sul de Manaus.

A equipe policial recebeu do Supervisor de Área (SA) da 24ª Cicom, por volta das 16h20, informações de denúncia referente a dois indivíduos que estariam realizando roubos a pedestres na rua 24 de Maio, no bairro Centro. Os policiais se dirigiram de imediato ao local e realizaram um cerco para capturar os suspeitos.

Durante as buscas pelo infrator, a guarnição se deparou com um homem em uma motocicleta de placa NOU-6104, acerca da qual já haviam sido repassadas informações para as demais áreas dando conta de que ela supostamente estaria sendo usada em outros roubos.

Os policiais efetuaram abordagem e revista pessoal no condutor, mas não encontraram nada de ilícito com ele, além de uma quantia de R$ 217,00 em espécie e uma carteira porta-cédulas.

A equipe da 24ª Cicom entrou em contato com a equipe da 23ª Cicom para informar que havia detido o suposto infrator e para solicitar a presença de uma vítima que teria sido possivelmente roubada por tal indivíduo no bairro Parque 10 de Novembro, zona centro-sul da cidade.

A vítima compareceu nas dependências da 24ª Cicom para reconhecer o suspeito e confirmou que ele era um dos indivíduos que estava realizando os roubos denunciados.

Após o reconhecimento, a vítima e o homem apontado como responsável pelos roubos foram conduzidos ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para os procedimentos cabíveis previstos em lei.