PM prende mulher com objetos roubados de igreja na zona Centro-Oeste

Roubo teria acontecido durante a madrugada de terça, em uma igreja evangélica localizada na avenida Laguna, bairro Alvorada 3

Divulgação/PMAM

Policiais militares da 17ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) prenderam nesta terça-feira (27/10), por volta das 17h, uma mulher em posse de objetos que haviam sido roubados durante a madrugada de uma igreja evangélica localizada na avenida Laguna, bairro Alvorada 3, zona centro-oeste.

Conforme os policiais, a equipe estava em patrulhamento de rotina na avenida Desembargador João Machado quando os policiais foram acionados por integrantes da Rede de Vizinhos Protegidos, informando sobre o ocorrido e detalhando que um violão, uma caixa amplificadora de som, uma filmadora e um tripé de filmadora haviam sido furtados da igreja.

Contatado pela equipe, o responsável pelo local confirmou o roubo e explicou que, rastreando um aplicativo de compra e venda, havia encontrado o violão e a caixa de som em oferta, e marcado encontro com a anunciante na residência dela, também localizada no Alvorada.

Os policiais acompanharam o responsável que, entrando na casa da anunciante, reconheceu a caixa de som, e a anunciante suspeita recebeu voz de prisão. Ela afirmou ainda que o violão já havia sido negociado.

Após buscas no local, os policiais encontraram a caixa amplificadora de som, um aparelho celular e R$ 350 em espécie.

A suspeita e o responsável pela igreja, juntamente com toda a materialidade apreendida, foram conduzidos para o 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foi registrado flagrante e dada continuidade ao caso para se descobrir o destino dos outros objetos roubados da igreja evangélica.