Rocam detém homem por porte ilegal de arma de fogo na zona leste de Manaus

Foto: Divulgação/ PMAM

Policiais militares da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam) do Comando de Policiamento Especializado (CPE), detiveram na última quinta-feira (07), Alexandro Bizerra Duarte, 30 anos, por porte ilegal de arma de fogo, no bairro Colônia Antônio Aleixo, zona leste da capital.

De acordo com os policiais que atenderam ao chamado, durante o patrulhamento na zona leste, a equipe recebeu uma denúncia pelo whatsapp informando que na rua da Paz, um homem estaria guardando duas armas de fogo em sua residência. Os policiais foram até o local onde conseguiram abordar o suspeito. Durante a busca pessoal foi encontrada uma pistola taurus, calibre .40, sem número de série, com um carregador, uma pistola sigsaur calibre .40, com um carregador da mesma marca e 15 munições não deflagradas .40.

Alexandro ao avistar os policias, tentou empreender fuga, mas não obteve sucesso. Ao ser questionado sobre o motivo da tentativa de fuga, o suspeito informou que era devido a ter duas armas no interior de sua residência.

O suspeito tem passagens pela polícia por quatro homicídios, tráfico de drogas, associação para tráfico, porte ilegal de arma de fogo, ameaça e falsidade ideológica. Diante dos fatos a ocorrência foi apresentada no 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foram tomadas todas as medidas cabíveis.