Rocam prende dupla suspeita de roubo na zona Norte

Com eles os policiais apreenderam um revólver calibre 38, três munições calibre 38 intactas, três estojos de munições, seis celulares e um simulacro

Foto: Divulgação / PMAM

Policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) prenderam, na madrugada desta segunda-feira (30), dois homens e uma mulher suspeitos de roubo e porte ilegal de arma de fogo no bairro Colônia Terra Nova, zona Norte da capital.

Com eles os policiais apreenderam um revólver Taurus de calibre 38 e numeração 1247764, três munições calibre 38 intactas, três estojos de munições calibre 38 deflagradas, seis aparelhos celulares de vários modelos, um simulacro de arma de fogo e um veículo Renault Kwid branco de placas PHP-1235.

Os policiais que atenderam à ocorrência relataram que, por volta das 1h30, foram acionados via Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), com a informação que indivíduos armados estavam realizando roubos na área do Colônia Terra Nova, a bordo de um veículo Kwid branco. Imediatamente a guarnição iniciou as buscas e visualizou o veículo suspeito nas proximidades do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes.

Em tentativa de abordagem, os suspeitos não obedeceram à ordem de parada e empreenderam fuga. Foi feito acompanhamento, e a abordagem foi realizada em frente a um condomínio. Durante revista pessoal e no interior do veículo, os policiais encontraram uma bolsa contendo diversos objetos supostamente roubados e apreenderam um revólver que estava na cintura de um dos suspeitos.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos suspeitos, que foram conduzidos ao 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para os procedimentos legais.