Soldado da PM morre após confronto com militar do Exército em Manaus

O PM foi morto enquanto atendia uma ocorrência de violência doméstica.

Um militar do Exército, identificado como Diego Azevedo Fernandes de Souza, de 33 anos, suspeito de agredir a esposa, morreu na manhã desse domingo (09), após ser baleado em uma troca de tiros com a polícia na casa onde o casal morava, na Avenida Leonardo Malcher, Centro de Manaus. Na ocasião, dois policiais militares foram atingidos durante o confronto e um deles não resistiu.

De acordo com a polícia, o casal teve uma briga no local e o militar do Exército teria agredido a companheira durante uma discussão. Ela, que é aluna soldado da Policia Militar, conseguiu fugir do imóvel e pediu apoio de policiais, que foram até o local para conter a situação.

Quando o militar do Exército teria atirado contra os policiais, que revidaram, e uma troca de tiros entre eles teve início. Ao menos 18 viaturas da polícia foram acionadas para o caso.

Durante o confronto entre eles, o soldado José Antônio foi morto pelo sargento do Exército com um tiro na cabeça e outro militar foi baleado na perna, foi socorrido e levado para o Hospital e Pronto-Socorro (HPS) 28 de Agosto.

Foto: Divulgação

A esposa do militar também foi encaminhada para a mesma unidade de saúde com lesões que teriam sido causadas pela agressão doméstica. O estado de saúde dela não foi divulgado.

Os corpos das vítimas foram removidos para o Instituto Médico Legal (IML).

(*) Com informações do G1 Amazonas