Terceiro envolvido em tentativa de homicídio durante bloco de Carnaval é preso

O crime ocorreu no dia 24 de fevereiro deste ano, durante bloco de Carnaval no estacionamento de uma faculdade particular, na avenida Nilton Lins,

(Foto: Ilustrativa)

Caio Nogueira Ribeiro, 26, foi preso na tarde desta quarta-feira (23) pela participação nas tentativas de homicídio de um estudante de Medicina, de 20 anos, e da prima dele, de 21 anos. O crime ocorreu no dia 24 de fevereiro deste ano, durante bloco de Carnaval no estacionamento de uma faculdade particular, na avenida Nilton Lins, bairro Flores, na zona Centro-Sul da capital.

Veja também: Homem é preso após agredir jovem que defendeu prima em bloco de carnaval

Homem é preso acusado de tentativa de homicídio ocorrida em um bloco de Carnaval

Segundo o delegado Rafael Allemand, diretor do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), o homem foi preso no Conjunto Hileia, bairro Redenção, zona Centro-Oeste de Manaus.

O caso teve início depois de um homem de 26 anos ter importunado sexualmente a vítima de 21 anos. Na ocasião, o homem passou as mãos nas nádegas dela, e diante disso, o primo dela, com o intuito de protegê-la, pediu para o homem se afastar.

Conforme a autoridade policial, instantes depois, no momento em que voltavam do banheiro, os dois jovens acabaram sendo surpreendidos pelo mesmo indivíduo, que estava na companhia de mais três homens, dentre eles Caio. Neste momento, os infratores iniciaram as agressões contra o estudante e, em seguida, contra a prima dele.

“Após tomarmos conhecimento do ocorrido, nós iniciamos os procedimentos de diligências e conseguimos identificar os quatro infratores envolvidos no delito. Dessa forma, continuamos as investigações em torno do caso e, após recebermos informações, por meio de denúncia anônima, de que Caio estaria se escondendo em uma residência do Conjunto Hiléia, nós nos deslocamos até o local informado e conseguimos lograr êxito na prisão do indivíduo”, explicou o delegado.

O delegado destacou ainda que as diligências policiais acerca da ocorrência seguem em andamento a fim de localizar e prender o  último homem envolvido no caso. Todos os mandados de prisão em nome dos quatro envolvidos foram expedidos no dia 6 de março deste ano, pela juíza Anagali Marcon Bertazzo, da Central de Inquéritos Poli)ciais.

Procedimentos

Caio foi indiciado por tentativa de homicídio. Ao término dos procedimentos cabíveis, ele vai ser encaminhado para audiência de custódia, que será realizada por meio de videoconferência.