35,5% do brasileiros avaliam governo Bolsonaro como ruim ou péssimo

A avaliação positiva do governo caiu em comparação com outubro, quando 41% dos entrevistados avaliaram como boa ou ótima a gestão

Bolsonaro foi avisado de vazamento da operação contra Queiroz, diz Marinho
Foto: Sérgio Lima/Poder360

Com o fim do auxílio emergencial e os atrasos na condução logística da vacinação contra a Covid-19, a maioria dos brasileiros avaliou como negativa a gestão do atual governo federal.

De acordo pesquisa da Confederação Nacional do Transporte (CNT), 35,5% dos brasileiros avaliam como ruim ou péssimo o governo conduzido pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), 30%, como regular e 32,9%, como ótimo ou bom.

A avaliação positiva do governo caiu em comparação com outubro, quando 41% dos entrevistados avaliaram a gestão como boa ou ótima. Já entre os que desaprovam, o número aumentou de lá pra cá. Em outubro, eram 27%.

Os dados foram divulgados, nesta segunda-feira (22/2), pela confederação. Esta é a primeira edição do ano da Pesquisa CNT de Opinião.

O levantamento (leia aqui a íntegra) foi feito em parceria com o Instituto de pesquisa MDA.

Os números também mostram uma queda no desempenho pessoal do presidente Jair Bolsonaro. Hoje, 51,4% dos brasileiros desaprovam a execução do atual chefe do Executivo federal, enquanto 43,2% aprovam.

Em outubro do ano passado, 43,2% desaprovavam e 52% aprovavam o desempenho pessoal de Jair Bolsonaro.

*Com informações do Metrópoles*