Amom Mandel diz que vem sofrendo ameaças há algum tempo

Vereador acredita que ataque a comitiva tem motivações políticas

Reprodução/Instagram

O vereador e pré-candidato a deputado federal pelo Amazonas, Amom Mandel, concedeu uma coletiva na manhã desta quinta-feira (4), e deu detalhes sobre o ataque que sua comitiva sofreu na tarde da última quarta-feira (3) no bairro Cidade de Deus, zona lesta da Capital. Segundo o candidato pelo Cidadania, ele já vem sofrendo ameaças há algum tempo e acredita que o atentado a membros de sua equipe pode ter motivação política.

“Essa não é a primeira vez que nós sofremos nenhum tipo de ameaça, eu já relatei outras vezes, inclusive na própria Câmara Municipal, já registrei boletins de ocorrência por ameaças direcionadas a mim mesmo e ao meu carro, mas nunca relacionados a disparos de arma de fogo. Essa é a primeira vez em que ocorre um atentado do tipo”, declarou o vereador.

Para Amom, o ataque tem motivação política, mas ressalta que ficará a cargo da polícia comprovar ou não a suspeita.

“Embora não haja no código penal o que nós chamamos de crime político, seria um crime de ameaça. Mas pode sim ser relacionado a isso, mas apenas a Secretaria de Segurança Pública poderá fazer esse tipo de afirmação após o decorrer das investigações”. Disse.

Amom Mandel explicou que não levou o caso a público para que não fosse usado como manobra política em meio à pré-campanha, mas o B.O acabou sendo vazado nesta quinta-feira (4). Ele esclarece que não estava no carro baleado e que os dois integrantes que foram alvos dos tiros passam bem.