Bosco Saraiva desiste de reeleição para Câmara Federal

O deputado afirmou que a decisão ocorreu há dois anos.

Foto: Divulgação

O deputado federal Bosco Saraiva (Solidariedade) desistiu de disputar a reeleição à Câmara Federal e será candidato a deputado estadual por vaga na Assembleia Legislativa do Amazonas.

Bosco Saraiva afirmou que a decisão ocorreu há dois anos e que não há relação com avaliações ou pesquisas eleitorais que o apontassem com poucas chances de se reeleger.

O deputado alegou que está com o desejo de voltar a trabalhar “mais perto de casa”, diretamente no Amazonas, e não mais em Brasília.

“Quero voltar para casa e para os temas locais. Essa foi uma decisão pessoal minha, tomada ainda nas eleições municipais. Os temas em Brasília são assuntos mais nacionais. Com minha experiência posso contribuir mais pelo estado estando na Assembleia Legislativa”, justifica.

Foto: Divulgação

O Solidariedade tem apresentado ações no STF (Supremo Tribunal Federal) contra decretos do presidente Jair Bolsonaro (PL) que afetam os incentivos da Zona Franca de Manaus (ZFM). Bosco Saraiva disse que essa atuação não influenciou sua decisão. Segundo ele, vai deixar está luta aos colegas parlamentares da Câmara.