Delegado Pablo propõe que plataformas de transporte aumentem percentual para motoristas de app

A categoria dos motoristas recorreu ao deputado, após sentirem na pele as dificuldades com as altas cobranças e pouca valorização por parte dos aplicativos.

Delegado Pablo propõe que plataformas de transporte aumentem percentual para motoristas de app
Foto: Patrícia Rabelo / Agência Brasil de Notícias

Com intuito de garantir aos motoristas de aplicativo uma remuneração mais justa, um projeto de lei foi apresentado nesta quinta-feira (02). O PL nº 1484/2022 informa que as plataformas de corridas cobrem de seus parceiros taxas de até 10%. O anúncio foi realizado pelo deputado federal, Delegado Pablo (União Brasil).

A categoria dos motoristas recorreu ao deputado, após sentirem na pele as dificuldades com as altas cobranças e pouca valorização por parte dos aplicativos. Diante disso, o deputado recorreu e ainda citou que no Brasil os valores são altamente abusivos.

“Fizemos uma audiência pública, cheguei a receber em Brasília e também representante das empresas de aplicativos. O que existe no Brasil, em relação ao resto do mundo, é uma cobrança abusiva, irresponsável e talvez até criminosa, de valores de taxas de serviços em relação aos motoristas”, disse o Delegado Pablo.

Foto: Patrícia Rabelo / Agência Brasil de Notícias

Thiago Rodrigues, um dos representantes da categoria de motoristas disse que há mais de cinco anos aguarda pelo projeto e destacou os valores da taxa sobre suas dificuldades em relação aos valores.

“A categoria tem sofrido constantemente com os abusos da plataforma. Tem corrida nossa que é cobrado 50% a 60% e os passageiros não sabem. A gente recebe R$ 4,50 a R$ 5,00 e muita das vezes é cobrado em cima dessa dinâmica 30%. Esse projeto de lei é essencial para nossa categoria, para fixar uma cobrança”, disse Thiago.

De acordo com o Delegado Pablo, uma nova audiência será realizada e o Projeto de Lei é de âmbito nacional, podendo assim, beneficiar motoristas de todos os lugares do país.

(*) Com informações da Agência Brasil de Notícias