Eduardo Bolsonaro diz que quarentena não dura até o fim de abril

Segundo Eduardo, é uma meta “ousada demais” desejar o isolamento contra o novo coronavírus até o fim de abril. A fala contaria o Ministério da Saúde.

Foto: Sérgio Lima/PODER 360

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) disse no domingo (05) em transmissão em uma rede social que as medidas de isolamento contra a pandemia de covid-19 não devem durar até o fim de abril. Na transmissão, que teve a participação do ministro Abraham Weintraub (Educação), Eduardo também acusou governadores de quererem derrubar ou desgastar a imagem do seu pai, o presidente Jair Bolsonaro, até 2022.

“Tem 1 discurso feito para aproveitar a pandemia e tentar colocar na conta do presidente Bolsonaro. Seja para tentar retirá-lo do poder imediatamente, o que eles mais desejam, ou para desgastar até 2022”, disse o deputado.

Segundo Eduardo, é uma meta “ousada demais” desejar o isolamento contra o novo coronavírus até o fim de abril. A fala contaria o Ministério da Saúde, que considera estender a quarentena por mais tempo. Em alguns Estados, como São Paulo, Rio de Janeiro, Ceará, Distrito Federal e Amazonas, a doença está chegando em uma fase “descontrolada”, na qual pode ocorrer 1 grande aumento no número de casos.

Durante a transmissão, o deputado e o ministro da Educação insinuaram que a pandemia é fruto dos costumes da China. “Eles têm contato com 1 monte de bicho que não é pra comer, e comem. E têm muito contato com porco e frango. Nos próximos 10 anos, vem outro vírus desse da China? Probabilidade é alta”, disse Weintraub.

A China é o principal fabricante de produtos para o combate ao coronavírus. O Brasil tem sofrido com a falta de estoque.

*Com informações do Poder 360*