Henrique Oliveira confirma Vera Castelo Branco como vice em pré-candidatura ao governo

Vera Castelo Branco foi deputada estadual por duas legislaturas. Ela é mãe do ex-vereador Reizo Castelo Branco.

O pré-candidato do Podemos, Henrique Oliveira, afirma que a ex-deputada estadual Vera Lúcia Castelo Branco, será sua vice na chapa puro sangue pela campanha majoritária ao governo nas eleições desse ano. O retorno de Vera para o cenário eleitoral, e sua filiação ao Podemos, teria sido um pedido do próprio Henrique.

Vera Castelo Branco foi deputada estadual por duas legislaturas. Ela é mãe do ex-vereador Reizo Castelo Branco, filho do relacionamento com o ex-deputado federal Sabino Castelo Branco.

”A meu pedido se filiou ao Podemos pra compor a chapa, o partido não federalizou lá em cima, então nossa melhor alternativa aqui é chapa puro sangue mesmo. E o nosso melhor quadro aqui é com a nossa ex-deputada por duas legistraturas: Vera Castelo Branco”, explicou.

Sem federação partidária e sem Moro, o Podemos não tem nenhum nome previsto para a Presidência até o momento, e permanece como uma candidatura de centro. Nessa perspectiva, Henrique frisou que além do Executivo Estadual, o objetivo do Podemos nesta eleição é focar nas vagas da Câmara dos Deputados.

“O nome da Vera [Castelo Branco] será anunciado oficialmente em  agosto, junto com os deputados federais do Podemos, na convenção para escolher os candidatos. Vera  já foi delegada e deputada, foi diretora da saúde indígena do Sesai aqui no Amazonas, tem um trabalho enorme e contribui muito para a gente chegar ao sengundo turno”, afirmou Henrique.