Ministro do STF consulta PGR sobre perícia em celular de Bolsonaro

Os partidos também pediram a perícia dos celulares do ex-diretor-geral da PF Maurício Valeixo; do ex-ministro Sergio Moro e da Deputada Carla Zambelli.

Foto: Nelson Jr./SCO/STF

O ministro Celso de Mello, do STF (Supremo Tribunal Federal), pediu que a PGR (Procuradoria Geral da República) se manifeste sobre 3 notícias-crime relacionadas à suposta interferência do presidente Jair Bolsonaro na Polícia Federal.

O procedimento é de praxe. Partidos de esquerda fizeram o pedido ao STF, que consulta a PGR –responsável por propor investigações contra o presidente da República. Entre as medidas solicitadas está a busca e apreensão do celular de Bolsonaro e de seu filho, o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ).

A PGR vai analisar se aceita ou não os pedidos. Não há prazo definido para tomar a decisão.

Os partidos também pediram a perícia dos celulares do ex-diretor-geral da PF Maurício Valeixo; do ex-ministro Sergio Moro (Justiça e Segurança Pública); e da deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP).

Celso de Mello é o responsável pelo inquérito que apura a suposta interferência de Bolsonaro na Polícia Federal. A investigação foi aberta depois das acusações feitas por Sergio Moro.

*Com informações do Poder 360*