Mourão, ao contrário de Bolsonaro, diz que tomará vacina contra a covid-19

“Pretendo tomar a vacina dentro da minha vez. Eu sou grupo dois de acordo com o planejamento do Ministério da Saúde”, disse o vice-presidente Mourão

Mourão, ao contrário de Bolsonaro, diz que tomará vacina contra a covid-19
Foto: Isac Nobrega / Presidência da República

O vice-presidente Hamilton Mourão voltou a trabalhar nesta segunda-feira (11), após 12 dias de isolamento por conta da covid-19. Em entrevista ele foi na contramão do presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) e afirmou que vai tomar a vacina contra o coronavírus.

“Pretendo tomar a vacina dentro da minha vez. Eu sou grupo dois de acordo com o planejamento do Ministério da Saúde. Não vou furar a fila, a não ser que seja propagandística”, disse o vice-presidente.

Leia também: Mourão se recupera da covid-19 e já tem previsão para voltar ao trabalho

Ele disse achar “que a vacina é para o país como um todo, é uma questão coletiva, não individual. O indivíduo aqui está subordinado ao coletivo, neste caso”.

Mourão lamentou a elevada quantidade de mortos em decorrência da doença e comentou sobre o período em que ficou isolado. “Eu tive três dias ali que realmente os sintomas foram mais pesados e, depois, não. A partir do quinto, sexto dia, eu estava bem”, descreveu.

O vice-presidente condenou a violência dos invasores do Capitólio na última quarta-feira. Para ele, o processo eleitoral nos EUA foi “correto”.

“A justiça de lá [EUA] analisou e entendeu que não houve problema. Julgo que o processo eleitoral está correto”, disse.

*Com informações da Revista Fórum*