Recuperado do coronavírus, ministro Augusto Heleno retorna ao Planalto

Foto: Sérgio Lima/PODER 360

Recuperado da covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, o ministro-general Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional) retornou ao trabalho nesta quarta-feira (25). Ele já está no Palácio do Planalto, sede do Poder Executivo.

Heleno estava afastado desde a viagem oficial aos Estados Unidos nos dias 7 a 10 de março. Ao voltar para o Brasil, fez o teste para a covid-19 e deu positivo. Desde então manteve-se em isolamento domiciliar.

De acordo com relatos de interlocutores, o general ficou bem disposto durante o período de reclusão. O próprio presidente Jair Bolsonaro chegou a dizer numa entrevista que conversou com o ministro, que teria relatado ter feito 50 minutos de bicicleta em casa.

Diversos integrantes da comitiva presidencial que viajou aos EUA contraiu a doença. O 1º a ser oficialmente diagnosticado foi o secretário especial de Comunicação Social, Fabio Wajngarten, que ainda não anunciou seu retorno ao trabalho.

O próprio presidente Jair Bolsonaro chegou a fazer 2 testes para ver se tinha sido contaminado. De acordo com ele, ambos deram resultado negativo para covid-19. Os exames não foram divulgados.

O HFA (Hospital das Forças Armadas), que fez o teste de Bolsonaro, omitiu 2 resultados de exames do governo do Distrito Federal, segundo reportagem publicada nesta terça-feira (24). Ao todo, 17 pessoas foram diagnosticadas pela instituição, sendo que apenas 15 tiveram nome informado.

*Com informações do Poder 360*