Romero Reis defende investimentos pra gerar empregos e ampliar infraestrutura

O candidato a prefeito pelo Partido Novo, Romero Reis, não se intimidou diante dos representantes da velha política amazonense no debate da Band.

 Romero Reis defende investimentos pra gerar empregos e ampliar infraestrutura
Foto: Reprodução

O candidato a prefeito pelo Partido Novo, Romero Reis, não se intimidou diante dos representantes da velha política amazonense no debate da Band ocorrido na noite desta quinta-feira (01).

Com críticas duras ao que chamou de “políticos profissionais”, que “promovem dificuldade pra vender facilidade”, ele afirmou que não se pode resolver os problemas da cidade “com os mesmos políticos que nos colocaram neles.

Romero prometeu fazer uma grande reforma administrativa em uma possível prefeitura sob o seu comando. “Vamos fazer uma reforma administrativa que vai cortar esses milhares de cargos comissionados por indicação política. Vamos economizar um bilhão de reais, e fazer investimentos (obras) para gerar emprego e melhorar a infraestrutura da cidade”.

Engenheiro, construtor e major da reserva no Exército Brasileiro, Romero defendeu o planejamento e a gestão eficiente como ferramentas fundamentais para o desenvolvimento da cidade e destacou sua experiência como gestor de uma grande empresa do ramo da construção.

“Manaus não tem problema de arrecadação. Tem problema de como esses recursos são gastos”, disse ele, a respeito do orçamento previsto para o ano de 2021, de cerca de 6 bilhões de reais.

Ele relembrou a negligência de administrações passadas com a conclusão da rodovia BR-319, que até hoje não foi plenamente pavimentada, apesar de ser uma importante ligação do Amazonas com as demais regiões do País. A recuperação integral da rodovia permitiria o deslocamento de cargas por via terrestre do eixo sul e sudeste para Manaus, barateando o preço de produtos essenciais. “Essa obra pode ser feita em 1 ano e meio com muita tranqüilidade”, ressaltou.

Romero criticou quem vive de discursos falaciosos e de velhas promessas eleitoreiras. “Quero dizer que os coveiros do futuro prometem e prometem a cada eleição, mas jogam pá de cal em você que tem expectativa. O que vai transformar Manaus é gestão, é planejamento, é escolher para os cargos na prefeitura pessoas capacitadas.