Amazonas inicia processo de reabertura do Hospital Nilton Lins

O Amazonas vai iniciar o processo de reabertura do Hospital Nilton Lins para atendimento de pacientes com Covid-19 na rede estadual de saúde.

Amazonas inicia processo de reabertura do Hospital Nilton Lins
Foto: Divulgação

O Amazonas vai iniciar o processo de reabertura do Hospital Nilton Lins para ampliar a capacidade de atendimento de pacientes com Covid-19 na rede estadual de saúde. Nos últimos dois meses, o estado aumentou a quantidade de leitos em 134%, saltando de 457 para 1.164 leitos. 

Todos esses leitos, caso estado tivesse colocado em hospitais de campanha, seriam o equivalente a três estruturas com a mesma capacidade do Pronto Socorro João Lucio, que possui 217 leitos.

Além da quantidade de leitos,  também houve aumento na contratação de volume de oxigênio líquido, na área da saúde, passando de 176 mil para 850 mil metros cúbicos por mês. Um acréscimo de 382,9%. 
 
Para os 61 municípios foram destinados 875 leitos clínicos para atendimento de Covid-19. O Amazonas quase triplicou a quantidade de Unidades de Cuidados Intermediários (UCI) no interior, saindo de 49 para 203 leitos em 33 municípios. Desses, 143 para pacientes Covid-19.
Governo Federal – O aumento da oferta de leitos clínicos e de UTI também conta com o apoio do Governo Federal através das unidades de saúde referenciadas e na oferta de equipamentos e medicamentos para rede de saúde do estado.