Maju Coutinho e Globo respondem críticas e detonam reportagem

Foto: Reprodução/TVGlobo

A jornalista Maju Coutinho, apresentadora do ‘Jornal Hoje’ e a Rede Globo, respondeu as críticas ao seu trabalho e desabafou ao vivo, nesta quinta-feira (10), após ser veiculado na imprensa que a Globo estaria apreensiva quanto ao desempenho da âncora, por erros cometidos durante esses primeiros dias apresentando o telejornal.

O jornalista Daniel Castro escreveu uma notícia, para o portal ‘Notícias da TV’, ontem, quarta-feira, 9, elencando erros de dicção simples, comuns para qualquer jornalista em uma nova empreitada de muita responsabilidade.

Nesta quinta-feira, em conversa com a apresentadora Jéssica Senra, da TV Bahia, afiliada da Globo na região, Maju Coutinho entrou no jornal local para dar os destaques do ‘Jornal Hoje’. No entanto, a baiana acabou comentando os comentários negativos que a colega vem recebendo: “Com a prática a gente aprende, a gente melhora, a gente cresce e é assim para mim todos os dias. É assim para todo mundo”, refletiu e disparou: “Saiba que tem muita gente do seu lado”.

Do estúdio de São Paulo, Maju Coutinho não escondeu a emoção e agradeceu o carinho. Maju finalizou se defendendo dos críticos: “Lindo começar com essas palavras. Pois é. Só erra quem se arrisca!”.

A Globo também se manifestou sobre o caso, em nota enviada à imprensa, e negou que tenha qualquer problema com Maju Coutinho e seu desempenho como âncora do jornal vespertino.

“É falsa a informação de que houve a reunião mencionada no comentário de Daniel Castro. Não houve reunião, Maju Coutinho tem brilhado na apresentação do Jornal Hoje, superando todas as melhores expectativas. O Jornal Hoje, com Maju, e em horário diferente (começa e termina mais tarde), teve crescimento de audiência considerando a faixa horária”, afirmou a Globo.

A Globo fez questão de ressaltar o quão preparada e excelente profissional é Maju, além de detonar Daniel Castro pela reportagem ofensiva contra a jornalista. “É espantoso que um jornalista especializado em TV não entenda a diferença entre a linguagem de improviso e aquela lida de um teleprompter. Por último, e fundamentalmente, Maju Coutinho não é apenas uma profissional querida, simpática, humilde e alegre, como a define o jornalista. Ela é antes uma jornalista brilhante, talentosa, absolutamente preparada, que chegou ao Jornal Hoje exclusivamente por seus méritos profissionais”.

Na web, internautas também criticaram a reportagem de Daniel Castro e o acusaram de racismo.

 

*Com informações da Catraca Livre*