SEC promove exposição, show de calouros e encontro de corais no aniversário do Centro de Convivência do Idoso

Programação acontecerá de 27 a 30 de agosto, com acesso gratuito. Foto: Michael Dantas / SEC

Exposição de artes visuais, Mostras de Teatro e Dança, Show de Calouros e Encontro de Corais estão entre as atividades que a Secretaria de Estado de Cultura (SEC) preparou para a programação que comemora os 11 anos do Centro de Convivência do Idoso – Ceci Aparecida, que acontecerá de 27 a 30 de agosto, no espaço que fica na rua Wilkens de Matos, s/nº, Aparecida, com acesso gratuito.

Durante toda a programação, obras de alunos de Artes Visuais do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro – Unidade Sambódromo ficarão em exposição na Praça Central, das 8h às 19h.

Na terça-feira (27/08), também na Praça Central, será realizado um Show de Calouros, das 13h às 14h, com alunos e frequentadores cadastrados no Ceci.

Em seguida, das 15h às 19h, acontecerá a Mostra Teatral da Melhor Idade, no Cineteatro Comandante Ventura. Participarão da Mostra o  grupo da Fundação Dr. Thomas, com o espetáculo “Contos de Beiradão”; o Grupo Experimental de Teatro do Liceu (GET), com o espetáculo “Nós, Medeia”; e o Teatro da Melhor Idade do Liceu, com os espetáculos “Memórias da vovó”, “Quando a velhice chegar” e “Janela da saudade”.

O “Encontro de Corais da Melhor Idade” será a atração da quarta-feira (28/08), das 15h às 19h, na Praça Central do CECI. Participarão do encontro o Coral da Melhor Idade do CECI, o Coral Jovem do Liceu – Unidade Sambódromo, da Orquestra de Violões do Ceci, do Coral da UEA, Coral do Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignola, e do Coral das Flores, do Sesc.

Uma missa em ação de graças pelo aniversário do Ceci abrirá as atividades na quinta-feira (29/08), às 9h, com participação do Coral da Melhor Idade.

Às 15h começará a Mostra de Dança da Melhor Idade, com apresentações em diversos ritmos até às 19h. Participarão da mostra os grupos do Liceu – Unidade Ceci, Amigos da Cachoeirinha, Fonte de Águas Vivas, Dança Livre da Funati, Unidos em Cristo, Grupo da Melhor Idade do Centro de Convivência da Família Magdalena Arce Daou, Grupo Terceira Idade Anos Dourados/PMAM, Maria Joaquina Cia de Dança, do Cacau Pirera; De bem com a vida, Caico – Betânia e Grupo de dança Atitude.

Finalizando a programação, a tradicional “Tarde Dançante” apresentará  um “Baile Especial”, na sexta-feira (30/08) das 14h às 20h, com repertório exclusivo de boleros e show musical de Goreth Almeida.

 

*Com informações da assessoria*