Seduc-AM inicia obras no CETI de Parintins e anuncia retorno às aulas

Ações de reparo emergenciais visam recuperar janelas e paredes, dentre outros serviços. Foto: Divulgação/Seduc

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc-AM) deu início, na última sexta-feira (15/03), às obras de reparo no Centro Educacional de Tempo Integral (Ceti) Deputado Gláucio Gonçalves,no município de Parintins. Os trabalhos começaram após a expedição de laudo técnico emitido pelo Departamento de Infraestrutura da Secretaria. A equipe realizou estudos no local com apoio da Defesa Civil após acionamento da gestão da escola.

De acordo com a assessoria técnica da Secretaria Executiva Adjunta do Interior da Seduc, a duração das obras tem previsão de 60 dias. As ações irão reparar paredes trincadas, janelas danificadas, realizar a troca do forro, pinturas, dentre outros consertos emergenciais.

Em reunião realizada na quinta-feira (14/03) no município, a Seduc-AM informou aos pais e responsáveis dos estudantes do Ceti todas as providências adotadas. Participaram do encontro representantes do conselho escolar, membros da Associação de Pais, Mestres e Comunitários (APMC) e da comunidade em geral que acompanharão o andamento dos trabalhos.

Retomada das aulas – Após breve período de suspensão das aulas para estudo técnico da estrutura do Ceti, os alunos retornarão às atividades escolares nos próximos dias. Os estudantes do Ensino Fundamental recomeçam nesta segunda-feira (18/03), no prédio da Escola Estadual Brandão Amorim, para onde foram remanejados 462 alunos que estudarão provisoriamente na unidade escolar até a conclusão das obras.

Os alunos do Ensino Médio serão alocados em outro prédio, que, no momento, passa por análise para cumprimento dos requisitos necessários para receber o corpo escolar. As aulas para estes alunos devem ser retomadas ainda nos próximos dias, e os pais serão avisados pela gestão da escola.

A Seduc-AM, reitera o cumprimento de suas atribuições institucionais, zelando pela pelo perfeito funcionamento das suas unidades educacionais e pela garantia da integridade de todos os membros da comunidade escolar.

*Com informações da assessoria*