Seped lança programação em alusão ao Dia Internacional da Síndrome de Down

Foto: A campanha ‘O amor não conta cromossomos’ já está nas redes sociais da secretaria desde o primeiro dia deste mês. Atividades encerram homenagens. Foto: Bruno Zanardo / Secom

A Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Seped) vai realizar, entre os dias 18 e 22 de março, a semana ‘O amor não conta cromossomos’, alusiva a 21 de março, data em que se comemora o Dia Internacional da Síndrome de Down. As atividades serão realizadas no Largo São Sebastião, Centro Cultural Povos da Amazônia e Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques.

As homenagens às pessoas com síndrome de down já estão sendo realizadas desde o dia 1º de março nas redes sociais da Seped – Facebook (Seped.AM) e Instagram (@sepedamazonas).

“Queremos despertar o amor na sociedade. Acreditamos que só esse sentimento é capaz de criar no outro a empatia, a sororidade, o respeito, não somente em relação às pessoas que têm síndrome de down, mas que todas as PCDs merecem. É uma programação pensada com muito carinho para eles e por eles”, falou a titular da Seped, Viviane Lago Lima.

O encerramento da semana comemorativa contará com uma noite dançante, onde a Seped dá apoio à Associação de Pais e Amigos do Down no Amazonas (Apadam) e Escola Municipal Educacional Especial André Vidal de Araújo para a realização da 2ª edição da Balada Flashdown.

Programação

  • 18 de março

Local: Largo São Sebastião

Horário: 17h

Ação: Abertura oficial com a iluminação do Teatro Amazonas na cor azul e apresentação musical

  • 19 a 21 de março

Local: Centro Cultural Povos da Amazônia

Horários:

9h às 10h – Espaço recreativo com atividades de pintura, oficinas de cocar de palha, ação da tucandeira;

10h às 10h30 – Atividades psicomotoras com circuito motor;

10h30 às 11h30 – Piquenique e atração musical;

12h às 14h – Intervalo;

14h às 15h – Espaço recreativo com atividades de pintura, oficinas de cocar de palha, ação da tucandeira;

15h às 15h30 – Atividades psicomotoras com circuito motor;

15h30 às 16h – Piquenique e atração musical;

  • 22 de março

Local: Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques

Horário: 18h às 23h

Ação: Encerramento da semana com a II Balada Flashdown – os passaportes para o evento podem ser adquiridos por meio dos telefone 99155-9845 (Helyvan) ou 99232-0653 (Val).

 

*Com informações da assessoria*