Tapa da rainha e briga por Diana: Elton John revela fofocas reais em livro

Ao lançar seu livro de memórias Me, Elton John torna pública uma série de fofocas de pessoas famosas — mas poucas despertam mais curiosidade do público do que histórias da rainha Elizabeth e da família real, já que em público eles devem seguir protocolos rígidos e manter a maior discrição possível.

Segundo adiantaram o jornal The Times e a revista Town and Country, o cantor conta no livro que, uma vez, presenciou a rainha dando uma bela bronca, com direito a tapas, em seu sobrinho, o visconde Linley, filho da princesa Margaret.

Na ocasião, Elizabeth pediu que ele fosse ver sua irmã, Lady Sarah Armstrong-Jones, que havia deixado uma festa logo por se sentir mal. O menino fez de tudo para evitar a tarefa, até que a tia o repreendeu, dizendo “não discuta comigo, eu sou a rainha”, intercalando cada palavra com um tapa no rosto.

Quando notou que o cantor tinha visto a cena, a rainha sorriu para ele e piscou com os olhos. “Eu sei que a imagem pública da rainha não é exatamente frívola, mas em particular, ela pode ser hilária”, escreveu o músico.

Princesa Diana

Elton também lembra episódios relacionados à princesa Diana, com quem manteve uma forte amizade antes de sua trágica morte após um acidente de carro em Paris, em 1997.

Em um deles, o cantor conta que chegou a separar uma briga entre Richard Gere e Sylvester Stallone, que competiam pela companhia de Diana durante um jantar na casa de Elton John.

“Ela era uma pessoa abençoada com uma incrível facilidade social, um poder de fazer as pessoas se sentirem totalmente confortáveis”, escreveu.

Elton também rememorou o dia em que os dois se conheceram. Aconteceu em uma festa em 1981, ano do casamento que a transformou em princesa de Gales. “Acabamos fingindo dançar Charleston enquanto reclamávamos da qualidade da discoteca”, conta o cantor.

*Com informações do UOL Famosos*