Trecho da avenida Mário Ipiranga, em Manaus, cede após forte chuva

Fluxo de veículos é desviado para realização da obra emergencial

Reprodução/Redes Sociais

A Prefeitura de Manaus informa que, devido as chuvas da madrugada desta terça-feira, 24/11, a obra emergencial de substituição da antiga rede de drenagem profunda realizada, desde o início do mês de outubro, na avenida Mário Ipiranga Monteiro, bairro Parque 10, foi prejudicada em um trecho da via devido ao acúmulo de água. A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) está na área realizando os serviços, para que a via seja liberada com a máxima urgência. O Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) também já acompanha as ações orientando condutores no local.

Durante a execução dos trabalhos no trecho da avenida Mario Ipiranga Monteiro, faixa no sentido Centro/bairro, em frente ao Clube Fazendário, o trânsito está sendo desviado a partir da rotatória do Eldorado. A faixa no sentido bairro/Centro está fluindo normalmente.

Agentes de trânsito do IMMU estão desviando o fluxo de veículos do sentido Centro/bairro para a rua Dona Balbina Cordeiro, dentro do conjunto Eldorado e, assim, facilitar o acesso para a avenida Djalma Batista em direção à zona Norte.

O acesso para moradores de condomínios e servidores de repartições públicas situadas no trecho interditado está sendo realizado, excepcionalmente, na contramão da Mário Ipiranga, na faixa que permanece sem circulação de veículos em virtude da interdição.

Enquanto os serviços de recuperação da via estiverem sendo executados, a área permanecerá interditada. A via está sinalizada com cones para demarcar a área isolada. Os agentes do IMMU estão no local para orientar os desvios e monitorar o trânsito no local.

A prefeitura ressalta que não há risco de desabamento, e todas as devidas providências já estão sendo realizadas.