Redação Portal Rede Notícias
Movimentos de Direita, que apoiam o presidente Jair Bolsonaro, estão organizando manifestações para pedir o impeachment do governador, Wilson Lima, e do vice, Carlos Almeida. Dois deputados já formalizaram o pedido na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), na última quinta-feira (18).
A grave crise na saúde com estruturas precárias nos hospitais, falta de medicamentos, longa fila de espera para cirurgias e atraso no pagamento dos servidores motivaram os protestos.
O primeiro será nesta sexta-feira (20), a partir das 16h, no posto 700 da Avenida Djalma Batista. Já o segundo, acontece no sábado (21), no Largo de São Sebastião, também às 16h.
Na próxima sexta (27), o Movimento Brasil Livre Amazonas (MBL-AM) realiza uma manifestação em frente ao Hospital Francisca Mendes, localizado na zona Norte. A mobilização espera reunir pelo menos 400 pessoas.
“Após os deputados estaduais Wilker Barreto (Podemos) e Dermilson Chagas (PP), ingressaram nesta quarta-feira (18), com o pedido de impeachment do governador do Amazonas, Wilson Lima, e seu vice, Carlos Almeida Filho, pela prática de crimes de responsabilidade e improbidade administrativa nós decidimos convocar a população, que já está magoada com o novo, que veio pra enganar o povo”, explicou o coordenador do MBL-AM, Jhony Souza.
Caos na saúde virou manchete nacional
A falta de estrutura em hospitais públicos e a morte de uma criança cardiopata que aguardava na fila de espera para cirurgia foram destaques no Jornal Nacional por três dias nesta semana.