sexta-feira, 29 Maio, 2020
Início MUNDO

MUNDO

Fique por dentro das principais notícias pelo mundo.

EUA registram onda de protestos violentos após morte de homem negro

George Floyd, de 46 anos, foi morto após uma abordagem policial em Minneapolis. Ele foi imobilizado e teve pescoço pressionado contra o chão.

Adolescente de 13 anos é decapitada pelo pai por dormir com namorado de 35

Vítima fugiu, mas foi encontrada pela família. O crime provocou revolta nas redes sociais do Irã e ecoaram muitas críticas à sociedade patriarcal

Trump ameaça ‘fechar’ redes sociais após questionamento de seus tuítes

O Twitter destacou dois tuítes de Trump publicados na terça-feira, nos quais o presidente dizia, sem provas, que o voto pelos correios levaria a uma eleição fraudulenta.

ONU convoca reunião para fortalecer apoio a países em desenvolvimento

A vice-secretária-geral da ONU, Amina Mohammed, disse que muitos países em desenvolvimento, incluindo nações de renda média.

Opas: Brasil pode chegar a 88 mil óbitos por covid-19 em agosto

A conclusão é da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS), divulgada nesta terça-feira (26), em entrevista coletiva semanal sobre o novo coronavírus.

Costa Rica é primeiro país da América Central a legalizar casamento gay

Dunia Araya e Alexandra Quirós se tornaram o primeiro casal do mesmo sexo a contrair matrimônio no país. As duas casaram vestidas de branco.

EUA antecipam em dois dias restrição de viagens do Brasil

No comunicado, o governo norte-americano alterou o início das restrições para as 23h59 de hoje (26), no horário da Costa Leste norte-americana

Papagaio repete para policial últimas palavras de mulher estuprada e morta

Testemunho de ave será considerado em julgamento do crime considerado feminicídio. Vítima foi estuprada, espancada e morta

Espanha amplia relaxamento e quer volta de turistas em julho

Nas ruas se vê um tráfego maior nesta segunda-feira. Embora agora os bares e restaurantes possam abrir seus espaços exteriores com metade da capacidade.

Covid-19: estado de emergência termina em todo o Japão

Tóquio, as vizinhas Kanagawa, Saitama e Chiba, e Hokkaido, no norte do Japão, eram as últimas províncias nas quais ainda vigorava o Estado de Emergência.
Publicidade

VEJA TAMBÉM