Cinco anos após deixar a Globo e assinar contrato com a Record, Xuxa voltará hoje às telas do canal que a alçou de vez ao estrelato. A apresentadora, que durante décadas reinou como a Rainha dos Baixinhos na emissora carioca, é a convidada do “Conversa com Bial”, apresentado digitalmente por conta da pandemia do novo coronavírus. É a primeira vez em anos que ela surge como convidada na Globo.
Desde que deixou a emissora, a relação de Xuxa com a Globo teve altos e baixos, com a apresentadora criticando sua antiga casa logo que saiu e vendo seu nome ser vetado por lá. Relembre os principais momentos desta trajetória conturbada.
Depois de um tempo sem projetos na Globo, Xuxa deixou a emissora para ter seu próprio programa na Record. Foi uma ocasião pomposa, com direito a helicópteros acompanhando ao vivo a jornada da apresentadora até a sede da emissora paulista para assinar seu contrato, um ato que foi transmitido ao vivo.
Mal pisou na Record, Xuxa já criticava a Globo. Um ponto que a apresentadora enfatizou é que agora poderia falar o que quisesse, sem ter de pedir permissão. No programa de estreia, ela falou que em sua antiga casa não poderia fazer certas piadas. “Se fosse no outro já cortavam. Eu não podia falar essas coisas”, declarou.
A apresentadora também colocou duas pessoas na plateia com máscaras, representando pessoas da Globo que ela convidou para a estreia, mas que não puderam comparecer. “Nem no Facebook elas puderam me desejar boa sorte”.
*Com informações do Uol*