Ana Mara da Silva, de 24 anos, foi presa na noite de domingo (03), após ser apontada como autora do homicídio da adolescente Laine Souza da Silva, 16, em Eirunepé, distante 1.160 quilômetros de Manaus. A mulher foi presa após uma ação conjunta de policiais militares e civis do município.
De acordo com o investigador Gonzaga Júnior, gestor da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Eirunepé, o crime aconteceu na mesma noite da prisão, quando Ana Mara encontrou, na casa do vizinho, seu esposo e Laine, com quem ele possivelmente mantinha um relacionamento amoroso. Na ocasião, a mulher discutiu com o companheiro e tentou agredir a adolescente, momento em que foi atacada pelo homem.
Leia também: Em Manaus, 17 suspeitos de crimes são presos e nove armas são apreendidas
“Após discussão e agressão física, Ana Mara foi a sua residência e pegou uma faca, a fim de machucar seu companheiro. Entretanto, acabou atingindo a adolescente, que veio a óbito ainda no local do fato”, mencionou Gonzaga.
Segundo o gestor, Ana Mara irá responder pelo crime de homicídio qualificado e, após os procedimentos cabíveis, ela permanecerá na carceragem da DEP, à disposição da Justiça.