Pivô de 130kg do handebol viraliza e chama a atenção de Shaquille O’Neal

Até o momento, o pivô Gauthier Mvumbi marcou quatro gols em dois jogos diferentes, contra a Argentina e contra a atual campeã olímpica, a Dinamarca

Pivô de 130kg do handebol viraliza e chama a atenção de Shaquille O’Neal
Foto: Reprodução / Instagram

Um atleta em específico tem chamado a atenção no Mundial de handebol. O pivô Gauthier Mvumbi, da República Democrática do Congo, tem usado seus 130kg da melhor maneira possível, com uma combinação impressionante de habilidade e potência. Até o momento, ele marcou quatro gols em dois jogos diferentes, contra a Argentina e contra a atual campeã olímpica, a Dinamarca.

A repercussão foi tanta que Shaquille O’Neal, lenda da NBA, notou Mvumbi. “Estão dizendo que você é o Shaquille O’Neal do handebol. Que história é essa?”, escreveu o tetracampeão em suas redes sociais.

Leia também: Fifa adapta Mundial de Clubes após desistência do Auckland

Mvumbi, conhecido como El Gigante, respondeu à mensagem de Shaq, a quem considera um ídolo. “Um sonho que se torna realidade e que não acredito nele…meu ídolo, minha estrela, eu te agradeço por sua mensagem e seu apoio. Eu não entendo muito bem o que está acontecendo, mas o que eu tenho a dizer para você: viva seu sonho e lute pelo que você é”.

*Com informações do Metrópoles*