O segundo suspeito de participar da morte do gari, Aldenir Castilho, de 25 anos, foi identificado pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) na manhã desta sexta-feira (29), como Rafael Lira dos Santos, vulgo ‘Negão’. O homem tem uma longa ficha na polícia e coleciona passagens por roubos e tentativa de homicídio.
A identidade dele foi revelada pelo próprio comparsa, identificado como Ewerthon Silva e Silva, de 38 anos, que foi preso na noite dessa quinta-feira (28) e dirigia o carro que realizava os arrastões e vitimou o coletor. O motorista também já tem passagem pela polícia por roubo e homicídio.
Em depoimento, Ewerthon declarou que é motorista de aplicativo e que estava trabalhando no momento do crime. “Ele disse que estava fazendo uma corrida quando essa pessoa pediu para parar nessa rua. Logo após ele parar, ele viu essa pessoa entrando no veículo com uma arma na mão dizendo que queriam mata-lo, que era pra ele sair dali imediatamente”, afirmou o titular da DEHS.
Leia mais: Primeiro suspeito de envolvimento na morte de gari é preso em Manaus
O comprovante da corrida foi solicitado pela polícia, mas Ewerthon afirmou que não tinha a comprovação.

Segundo o delegado Ricardo Cunha, com a divulgação da imagem de Rafael, é apenas uma questão de tempo para que ele seja preso. “A melhor saída para ele é se entregar, é ele responder a esse crime, vir logo na Delegacia de Homicídios porque logo, logo, vamos encontrá-lo”, declarou o delegado.
Cunha ressalta que Rafael está sendo acusado de homicídio e não latrocínio. Isso porque a vítima do assalto não foi encontrada.
(*) Com informações da Agência Brasil de Notícias