O presidente Jair Bolsonaro (PL) participou da ‘Marcha para Jesus 2022’, no último sábado (28), em Manaus. Em um palanque montado no Sambódromo, o presidente acenou ao público evangélico e para seus apoiadores que estiveram em peso no evento. Quem também esteve na marcha, e aproveitou para mostrar presença ao lado de fiéis, foram alguns dos pré-candidatos dessas eleições.
Leia mais: Bolsonaro chega em Manaus para participar da ‘Marcha para Jesus’
O líder do Movimento Conservador do Amazonas, Sergio Kruke, esteve no local distribuindo adesivos e panfletos com sua foto e o jargão: “Deus, pátria e família”. Kruke é pré-candidato a deputado estadual e já vem de outras eleições. Em 2020, tentou o cargo de vereador mas não conseguiu a quantidade necessária de votos.
Já a filha do ex-superintendente da Zona Franca de Manaus (ZFM), Coronel Menezes (PL), Débora Menezes, também esteve no evento distribuindo abanadores com a sua imagem em tom politiqueiro. Débora também é pré-candidata a deputada estadual.
O assunto foi parar na internet e usuários das redes sociais chegaram a cobrar inclusive fiscalização do Ministério Público Eleitoral. “Essa marcha não é para Jesus, é sobre política, puro ego e soberba”, declaram.
Apesar das demonstrações e do tom politiqueiro, vale ressaltar que o crime de campanha antecipada só é caracterizado pela presença de número e partido político alinhado com a imagem dos pré-candidatos.