Usuários de internet da cidade de Manaus enfrentaram um novo apagão por parte da operadora Claro/Net no final da tarde desta quarta-feira (29). O rompimento de cabos causou a instabilidade tanto no serviço de internet quanto de telefonia celular. Os clientes que ligaram para o atendimento da empresa, se deparavam com uma mensagem eletrônica informando que o sinal se normalizaria até as 22h.
A Claro emitiu uma nota anda na noite de ontem. “A Claro informa que, em função de um rompimento de cabos, alguns clientes de Manaus podem ter enfrentado dificuldades para acessar os serviços de voz e dados, na noite desta quarta-feira (29). A Claro reforça que suas equipes técnicas atuaram imediatamente para restabelecer os serviços, que estão sendo normalizados gradativamente.”
Essa não é a primeira vez que a Claro sofre com queda de sinal na cidade. No dia 15 de fevereiro deste ano, a cidade sofreu um apagão de internet, causando transtorno em empresas, residências e até em sistemas da área da saúde. Em maio, a Claro foi multada pelo Instituto de Defesa do Consumidor (Procon-AM) em R$ 3,6 milhões pelo ocorrido.