Um integrante de uma quadrilha que vem aplicando o golpe do pix falso pela cidade de Manaus foi preso em flagrante nesta terça-feira (10), quando foi fazer a retirada de um celular que tentou comprar através de aplicativo de compra e venda. O suspeito tem 30 anos e não teve a identidade divulgada. O caso aconteceu no bairro Colônia Terra Nova, zona norte da cidade.
Segundo informações da Polícia Civil, a quadrilha já está sendo investigada há algum tempo devido o golpe do pix falso. A vítima, que não teve identidade revelada, suspeitou do homem quando ele tentou comprar um celular que a mesma pôs a venda em um classificado virtual. A pessoa suspeitou que o pix fosse falso, mesmo assim, ela marcou a entrega com o suspeito e acionou a polícia, que o prendeu em flagrante na hora de pegar o produto.
“A vítima desconfiou que o comprovante do pix seria falso, momento em que acionou nossa equipe. Ao chegarmos no local combinado para a entrega, abordamos o suspeito, que confessou o crime”, detalhou o delegado Ericson Tavares, 26º DIP.
No dia 15 de julho deste ano, a equipe do 26º DIP efetuou a prisão de outro membro da quadrilha, que atuava em vários estados, e enviava o produto a São Paulo.