
O Governo do Amazonas, por meio da Casa Militar, determinou o afastamento da sargento da Polícia Militar que integra a equipe de segurança do vice-governador, Carlos Almeida, que se envolveu em uma ocorrência com uma jornalista durante encontro de Almeida com profissionais de imprensa, nesta quarta-feira (28/10).
A determinação é para que seja aberto procedimento administrativo para a devida apuração dos fatos e adoção de medidas cabíveis. O Governo do Amazonas ressalta que preza pela liberdade de imprensa e a correta postura dos seus servidores.
Entenda o caso
Carlos Almeida convocou uma coletiva de imprensa nessa quarta-feira para prestar esclarecimentos sobre as investigações da Operação Sangria, da Polícia Federal, que teve como foco o vice-governador na segunda fase da ação policial.
Na ocasião, Carlos Almeida leu um pronunciamento e em seguida saiu do local onde realizava a ‘coletiva’ e não falou com os jornalistas presentes. A sargento da PM impediu que profissionais da imprensa se aproximassem do vice-governador e usou de truculência com os jornalistas.