O prefeito David Almeida anunciou, na manhã desta quinta-feira (1º), que a licença para o transporte alternativo de Manaus será de 10 anos. O prazo foi anunciado em solenidade de pagamento do auxílio de R$ 3,6 mil para proprietários dos micro-ônibus do sistema alternativo e executivo.
David Almeida também afirmou que pretende investir em fardamentos e na regularização dos motoristas. “Nós queremos regularizar vocês, nós queremos licitar, dar uma permissão de 10 anos pra vocês. Já recebi empresas de financiamento para poder trabalhar com vocês, para vocês terem um carro novo, com ar condicionado, para vocês andarem fardados”, disse.
O prefeito, no entanto, não explicou como será a regularização dos condutores e nem deu detalhes sobre a licitação para melhorar as condições dos veículos.
Nesta quinta, 455 trabalhadores do transporte alternativo e executivo receberam parcela única do auxílio. O dinheiro é destinado para compra de peças e acessórios.
O diretor-presidente do IMMU (Instituto Municipal de Mobilidade Urbana), Paulo Henrique Martins, disse que houve redução na quantidade de acidentes envolvendo transportes alternativos, mas não divulgou os números.
*Com informações do site Amazonas Atual