Um tumulto envolvendo passageiros dentro do Terminal 4 (T4), no bairro Jorge Teixeira, zona Leste da capital, acabou em depredação de ônibus. A ação foi registrada por pessoas que estavam no local e presenciaram a cena. Segundo informações, a confusão começou por conta de um atraso na chegada do coletivo.
De acordo com a polícia, tudo começou quando um carro da linha 064 sofreu um atraso para sair de dentro do T4. Revoltados, populares invadiram um dos coletivos desta linha, quebraram a janela e danificaram a porta do veículo.
A pista do terminal ficou tumultuada e a Polícia Militar do Amazonas (PM-AM) precisou intervir para controlar a situação. Um homem chegou a ser detido após iniciar uma discussão com o motorista do ônibus, mas foi liberado em seguida.
Depois que os PM´s retomaram o controle da situação, a linha começou a sair do terminal e o coletivo seguiu a rota.
Em nota, o Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram) informou que o atraso de saída do ônibus foi motivado por uma pane em um coletivo particular nas proximidades da avenida Itauba. Isso teria atrapalhado o transito, e consequentemente, interferido na saída dos ônibus de dentro do terminal.