O Ministério da Saúde divulgou na tarde desta sexta-feira (30) uma nova atualização sobre o surto do coronavírus no Brasil. Os novos dados mostram que a escalada da doença no país segue batendo recordes.
Foram registradas 435 mortes nas últimas 24h e 7.218 novos infectados. No total, são 5.901 mortes provocadas pela Covid-19 e 85 mil casos confirmados (que inclui hospitalizados, recuperados e mortos). Pelo terceiro dia seguido o Brasil aparece com um número oficial de óbitos por Covid maior do que 400.
Segundo Mario Scheffer, professor e pesquisador de Saúde Pública da Universidade de São Paulo, quatro capitais estão em situação próxima do colapso: Manaus, Fortaleza, São Luís e Rio de Janeiro.
O número de mortes sem causa confirmada em Manaus tem disparado nos últimos dias, com uma grave falta de testes sendo observada.
(*) Com informações da Forum