Diarista e patroa são encontradas carbonizadas e degoladas em apartamento no RJ

Incêndio pode ter sido criminoso. Dona do apartamento era ameaçada por dois homens que prestaram serviço para ela.

Acervo Pessoal

Duas mulheres morreram em um incêndio dentro de um apartamento em um condomínio de luxo no Flamengo, zona Sul do Rio de janeiro. Tudo aponta para uma ação criminosa, ocorrida nessa quinta-feira (09). As vítimas foram identificadas como Martha Maria Lopes Pontes, de 77 anos e dona do imóvel, e Alice Fernandes da Silva, de 52 anos, diarista que trabalhava para a idosa.

Segundo depoimento do filho da diarista, a dona do apartamento vinha sofrendo ameaças de dois pintores a quem ela devia um serviço. Após pagar o valor total da dívida, Martha ainda foi extorquida por um dos homens, que tentou invadir a casa da mulher em outra ocasião.

Nas buscas feitas pelos bombeiros após o incêndio, foi constatado que as vítimas tinham cortes no pescoço. Os criminosos levaram os celulares das mulheres. De acordo com as imagens do circuito interno, os pintores entraram no condomínio horas antes do incêndio. No entanto, os homens prestam serviços para outros moradores do local. A polícia já esta com as imagens e investiga o caso.

(*)Com informações da Agência Brasil de Notícias