Mbappé anuncia saída do PSG ao fim da temporada

O destino de Mbappé continua sendo um mistério oficialmente

O atacante Mbappé confirmou nesta sexta-feira (10) que deixará o Paris Saint-German (PSG) ao fim da temporada, no meio do ano. Nas redes sociais, o jogador agradeceu aos torcedores, indicando a despedida em breve. Ele tinha opção de renovação contratual até 2025, mas optou por não acionar a cláusula – como já havia sido antecipado pela imprensa europeia ao longo dos últimos meses.

‘’Sempre disse que falaria a vocês quando a hora viesse, e gostaria de anunciar a todos vocês que este é meu último ano no Paris Saint-Germain’’. No discurso de quase quatro minutos divulgado nas redes sociais, Mbappé fez questão de citar em seus agradecimentos os cinco treinadores que teve no PSG (Unai Emery, Thomas Tuchel, Mauricio Pochettino, Christophe Galtier e o atual, Luis Enrique) e os dois diretores esportivos do período, o brasileiro Leonardo e o português Luis Castro.

Também agradeceu a todos os colegas de time, do presente e do passado, funcionários do clube e membros da comissão técnica. Reservou, ainda, um agradecimento especial à torcida do PSG. O craque, no entanto, não mencionou sequer uma vez o presidente do clube, o catari Nasser al Khelaifi.

O destino de Mbappé continua sendo um mistério oficialmente, embora veículos da Espanha e da França garantam que ele rumará para o Real Madrid, clube que tentou contratá-lo em algumas oportunidades recentemente. O anúncio do adeus a Paris ocorre dias depois da eliminação do clube nas semifinais da Liga dos Campeões, diante do Borussia Dortmund.

(*) Com informações do GE