Claudia Raia defende vacina contra a covid-19: ‘por que a resistência?’

“Tem um discurso aí junto que acaba levando as pessoas a banalizarem, acharem que é uma coisa à toa. E não é”, disse Claudia Raia no programa Altas Horas

Claudia Raia defende vacina contra a covid-19: ‘por que a resistência?’
Foto: Reprodução

A atriz Claudia Raia pediu que fãs levem a sério a pandemia de covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, ao participar do Altas Horas, da TV Globo, na noite desse sábado (16).

No palco da atração, ela criticou quem confunde os cidadãos com um discurso de que a covid-19 não é grave e de que os imunizantes não são seguros.

“Tem um discurso aí junto que acaba levando as pessoas a banalizarem, acharem que é uma coisa à toa. E não é. Tem que se rever o discurso das pessoas, dos formadores de opiniões”, reclamou.

A atriz ainda defendeu a vacina que pode ser aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) neste domingo (17).

“Da mesma forma, a vacina. Todos nós tomamos todas as vacinas sempre. Agora, por que esta vacina as pessoas estão tendo resistência?”, perguntou ela.

A declaração aconteceu após Maju Coutinho criticar o comportamento da população durante a pandemia.

“A gente mostra, eu tô à frente do Jornal Hoje e a gente mostra aglomeração, festas clandestinas, enfim. Ainda tá muito difícil essa consciência. Até os infectologistas refletem né, a gente pode ter cansado do vírus, mas ele não cansou da gente. A gente tá nessa situação de apreensão agora porque ainda não temos uso emergencial da vacina. Então exige muito cuidado, muita cautela. E mesmo quando existir a vacina ainda não é um passaporte pra levar a vida como levamos antes”, disse.

*Com informações do Metrópoles*