Hilda Rebello, mãe de Jorge Fernando, morre aos 95 anos

Foto: Reprodução / Internet

Hilda Rebello morreu neste domingo (29) aos 95 anos de idade no Rio de Janeiro. A atriz estava internada no Hospital Pró-Cardíaco, em Botafogo, desde o dia 7 de dezembro, com quadro de infecção respiratória.

A morte de Hilda acontece dois meses após o falecimento de Jorge Fernando.

Veja mais: Mãe de Jorge Fernando, Hilda Rebello celebra 95 anos: “Obrigada a todos”

“Gostaria de informar que nossa amada e doce atriz Hilda Rebello — mãe, avó, bisa e amiga de todos — faleceu hoje. Descanse em paz matriarca dos Rebellos. Corre pros braços do seu filho querido, Jorge Fernando”, afirma a nota divulgada pela família nesta manhã.

O velório e a cremação acontecerão amanhã. O velório será entre 10h e 13h30 na Capela 1 do Crematório da Penitência, no Caju.

“Vai correndo fazer novela com seu amado filho”, escreveu Maria Rebello, filha de Hilda em seu perfil no Instagram.

Internação

Dona Hilda foi hospitalizada quase dois meses depois da morte do filho, que se recuperava de um AVC sofrido em 2017 quando morreu, no dia 27 de outubro.

“Desde da partida do seu filho Jorge Fernando tem sido difícil se manter forte e agora, aos 95 anos, precisa reverter um quadro complicado de infecção respiratória. Vamos vibrar por ela que é tão iluminada, doce e amada!”, dizia o comunicado.

Durante esses dias, a atriz publicou diversos vídeos e imagens em sua conta pessoal do Instagram agradecendo aos fãs pelo apoio desde a morte do filho. Em uma das postagens, ela escreveu que vem vivendo “um dia de cada vez”.

Entre eles, uma gravação assistindo ao jogo do Flamengo e disse que, apesar da torcida, as partidas lembravam Jorge Fernando, a quem disse sentir muitas saudades. Na mesma semana, ela também publicou uma mensagem de agradecimento pelos votos de felicidade por seu 95º aniversário.

 

*Com informações do UOL*