Lima Duarte tem nome usado em fake news de medicamento e se irrita

“É mentira! Estão vendendo uma porcaria usando o meu nome. Pesquisem e se informem!”, escreveu na legenda do post

DIVULGAÇÃO/GLOBO

Aos 90 anos de idade, Lima Duarte teve seu nome usado de forma indevida. Vinculada à imagem do ator, uma fake news tem sido divulgada para promover a venda de um remédio. Revoltado, ele fez um alerta em seu Instagram sobre o golpe.

“É mentira! Estão vendendo uma porcaria usando o meu nome. Pesquisem e se informem!”, escreveu na legenda do post.

Por meio de um vídeo, Lima pede para que as pessoas se informem e, principalmente os idosos, não se deixem levar pelas mentiras.

Leia também: Zilu faz desabafo sobre período após separação de Zezé

“São ladrões, safados, ladrões! Eles não falam comigo, eles estão roubando meu nome, uma carreira de 70 anos, pra vender essa porcaria! Se fazem isso comigo, imagina o remédio que eles fazem?”, desabafou.

Ele continuou: “Toma essa porcaria que você vai ver o que acontece com você. Ladrões! Não recomendo comprimido nenhum. É mentira! É roubo! São ladrões! É uma quadrilha de bandidos que faz isso”.

Nos comentários da publicação surgiram alguns seguidores que confirmaram a utilização do nome do ator.

“Eu caí, infelizmente, numa quadrilha dessas, por propaganda enganosa. Usaram o nome de outra pessoa famosa e eu acreditei. Deveria ser especificado na lei como crime grave”, relatou uma mulher. “Um absurdo, falta de respeito . Processa Lima Duarte!”, escreveu outro fã.

 

*Com informações do Metrópoles*