Explosão em hotel de luxo deixa mortos e desaparecidos em Cuba

Investigações preliminares apontam que a explosão foi causada por um vazamento de gás.

em Cuba
Foto: Reprodução

O hotel de luxo Saratoga teve sua parte frontal destruída nesta sexta-feira (06) após uma explosão causada por um vazamento de gás, no centro de Havana, em Cuba. Pelos menos oito pessoas morreram, 30 ficaram feridas e 13 ainda estão desaparecidas. A polícia e os bombeiros cubanos ainda buscam sobreviventes entre os escombros.

Pelo menos três andares do edifício ficaram destruídos. Ônibus e carros que estavam do lado de fora do hotel também foram atingidos.

Em publicação na rede social, o presidente de Cuba, Miguel Díaz-Canel, está no local da explosão. Diáz-Canel está acompanhado do primeiro-ministro cubano, Manuel Marrero, e do presidente da Assembleia de Cuba, Esteban Lazo.

“Investigações preliminares indicam que a explosão foi causada por um vazamento de gás. Haverá mais detalhes sobre isso em breve”, informou o perfil da presidência.

O hotel fica próximo ao Capitólio de Havana, que foi sede do Congresso de Cuba até a revolução de 1959, e hoje em dia abriga a Academia Cubana de Ciências e a Biblioteca Nacional de Ciência e Tecnologia.

explosão
Foto: Reprodução

Segundo o site do Hotel Saratoga, localizado no centro histórico da capital cubana, o edifício possui 96 quartos, dois bares, dois restaurantes, um spa, uma academia equipada e uma piscina no terraço.

(*) Com informações da Agência Brasil de Notícias