Um acidente aéreo ocorrido em 22 de maio em Karachi (Paquistão) e que matou 97 pessoas foi provocado por falha humana: os pilotos se esqueceram de baixar o trem de pouso antes de aterrissarem o Airbus A320 da Pakistan International Airlines .
Uma comissão de investigação do caso acrescentou que contribuiu para o acidente o fato de os dois tripulantes estarem distraídos conversando sobre coronavírus.
Veja também: TikToker com mais de 1 milhão de seguidores tira própria vida após ameaças
Russa é mantida presa em casa por 26 anos pela mãe para ‘protegê-la do mundo’
“O piloto e o copiloto não estavam focados e mantinham uma conversa sobre coronavírus. O vírus estava na cabeça deles. As suas famílias haviam sido afetadas e eles estavam falando sobre isso”, afirmou um relatório preliminar da investigação.
De acordo com os peritos, os pilotos baixaram o trem de pouso durante a primeira tentativa de aterrissar no Aeroporto Internacional de Karachi, mas acabaram recolhendo o equipamento quando o procedimento foi adiado, contou o site “Flight Global”. Isso demonstra que não havia defeito no trem de pouso.
“O pouso foi feito com o equipamento retraído. A aeronave tocou o solo com os motores”, afirmou a investigação.
Os pilotos conseguiram fazer o avião decolar novamente, mas logo depois ele caiu em uma área residencial, a quatro quilômetros do aeroporto.
(*) Com informações do Extra – Page Not Found